quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Lição de Humildade

Dores fortes no abdomen, pensei em gazes(24/11), aquela dor de facão...piorou e começou a prender a perna....ok vou à Emergência(27/11 às 9:50). No Hospital mais próximo tive a visão do caos a que muitos brasileiros se submetem, sangue e gemidos na espera, em pé e muita dor, enfim, o atendimento: o médico me disse que não havia nem raio X, nem ultrassom, que estavam quebrados e eu deveria ficar esperando(já 15:30) a Regulagem, que não poderia precisar quando seria, para outro Hospital...Até ai meu problema já nem existia mais, vendo tanto sofrimento... Então, um médico anjo, sim acredito em anjos encarnados, e que se ele estivesse no meu lugar iria já para lá... me falou sobre o Hospital do Suburbio...ok é longe mas poderia fazer os exames ainda hoje. Será ???pensei ironicamente... Quando cheguei(17:00 h), logo na estrada me cadastraram com foto e digital... pensei estar em outro país...cadeiras de espera, ar condicionado e quando passei pela triagem(17:20)  que já fui atendida além do medicamento para dor. com exames: sangue, urina e ultrassom, enquanto colhiam o exame outro médico me disse que  havia suspeita de apendicite e ele não gostava de suspeita, logo, iria pedir também uma tomografia....Até ai  não estava entendendo nada ? pois estava sendo atendida pelo SUS (0800). Importante dizer que no final da noite eu já tinha além dos exames acima, confirmado o diagnóstico do médico e este pediu um raio X de torax e eletrocardiograma para preparo da cirurgia. Fiquei em jejum e lá na internação de emergência o médico me disse que fariam logo cedo minha cirurgia por video ????Laparoscopia???? Estava sonhando ou acordada?????? SUS tudo gratuito??????
Foi neste momento que aceitei e acolhi todo agradecimento que um ser pode entender, sai da minha classe média falida e agradeci por estar no meio do povo, gente como eu ali tremendo de frio pelo ar condicionado de ponta.
Sim nosso país pode mudar....esta foi a minha lição de humildade.
(imagem da Google)
Aproveito para render graças a toda equipe deste Hospital, onde tive um tratamento digno do Brasil que sonhamos para nossos filhos.
Mônica Cestari

Um comentário:

  1. Vivaaaa!Ainda podemos ter esperança,mas como não haveríamos de não ter... Somos a mais completa criação do Senhor!

    ResponderExcluir